terça-feira, 6 de março de 2012

Rede de Trilhos Ibéricos da Eurocidade Valença Tui


A Câmara Municipal de Valença e o Concello de Tui apresentaram o calendário anual da primeira rede de trilhos pedestres transfronteiriços Ibéricos para o ano de 2012, em 6 de Março.

 Quatorze trilhos, ao longo de 2012, vão dinamizar a Rede de Trilhos da Eurocidade.    Oito percursos em Valença, sempre ao sábado, cinco percursos em Tui, sempre ao domingo prometem  a descoberto dos encantos de Valença e Tui. Para 9 de Junho está programado um trilho nas duas cidades, pelo percurso dos Caminhos de Santiago.
    Um Passaporte de Caminheiro proporcionará a oportunidade de fidelização dos caminheiros, com a informação básica sobre cada trilho e a oportunidade de serem contemplados com várias ofertas.
    A apresentação de um calendário conjunto de trilhos dará escala e aprofundará o conhecimento mutuo dos encantos naturais e patrimoniais de Valença e Tui, segundo o Vereador do Desporto de Valença, José Temporão Monte.
    No ato o Concelleiro de Deportes do Concello de Tui, Nicolás Lorenzo Montes, referiu que a Rede de Trilhos da Eurocidade é importante para o reforço das praticas de vida saudáveis nas duas cidades.
    O ato de apresentação contou, ainda, com a participação do Clube Celtas do Minho e Verde Azul, entidades responsáveis pela monitorização dos trilhos da Eurocidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário