terça-feira, 20 de março de 2012

Valença na iniciativa Limpar Portugal



A Câmara Municipal de Valença associa-se, mais uma vez, à iniciativa “Limpar Portugal”, no próximo sábado, 24 de Março, com várias equipas. O ponto de encontro está marcado, para as 9h00, em frente à Piscina Municipal de Valença.
Após a recolha está programada uma visita guiada ao Aterro Sanitário do Vale do Minho, em São Pedro da Torre, para os participantes poderem acompanhar o processo de entrega dos resíduos recolhidos, bem como tomar conhecimento do processo de tratamento e acondicionamento no aterro.
        Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença,  “A participação dos valencianos, no Limpar Portugal, é fundamental, porque todos somos necessários para construir uma sociedade mais amiga do ambiente e sustentável” 
O Limpar Portugal é dinamizado, em Valença, pela Câmara Municipal e Escola Superior de Ciências Empresariais e conta com a colaboração de várias Juntas de Freguesia, Corpo Nacional de Escutas e outras associações do concelho.
A autarquia fornece aos participantes o apoio logístico e de transportes  para a atividade.
Para além da recolha de resíduos indevidamente depositados nos espaços públicos, esta iniciativa pretende promover a educação ambiental e a reflexão sobre a problemática dos resíduos, do desperdício e do crescimento sustentável, incentivando a participação pública e a cidadania.

Sem comentários:

Enviar um comentário