quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Câmara Quer Ensino de Qualidade em Valença


A Câmara Municipal está a garantir todas as condições para um ensino de qualidade, já no arranque do ano escolar. Valença está a centrar as suas prioridades na Educação, durante o mês de Setembro, disponibilizando os apoios necessários ao início das aulas e contando com o acompanhamento do Presidente da Câmara, com visitas a todas as escolas. 
Um Milhão e 300 mil euros investidos, por ano, garantem a manutenção do parque escolar, oferta de manuais, serviços de transportes e refeições e prolongamento de horários nas escolas básicas e infantários são algumas das principais aportes da Câmara Municipal na área da educação.
O início do ano escolar é um período de muito esforço para os pais e encarregados de educação e as despesas com o material escolar são incomportáveis para muitas famílias. A autarquia foi promovendo ao longo do verão campanhas de solidariedade que permitiram recolher diverso material escolar, de modo a que nenhuma vertente de apoio ao aluno seja descurada. 
Na área da educação a Câmara Municipal presta, ainda apoio aos jovens que ingressam e frequentam o ensino superior atribuindo bolsas de estudo.
Para Jorge Salgueiro Mendes, a educação é uma prioridade e um  investimento no futuro das jovens gerações valencianas. Garantir as condições à comunidade escolar para um ensino de sucesso, de igual forma a todos os alunos é uma área que a Câmara Municipal assume como prioritária. A declaração foi feita na receção aos professores que vão lecionar no concelho, neste ano letivo, em 12 de Setembro, numa visita guiada ao Mosteiro de Sanfins proporcionada pelo Município.

Sem comentários:

Enviar um comentário