sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Valença Põe Famílias a Pedalar


A Câmara Municipal de Valença promove a iniciativa “Pedalar em Família”, na Ecopista do Rio Minho, domingo, 23 de Setembro, às 9h30, com saída do Centro de Interpretação, na Ponte Seca, em Valença.
Esta atividade pretende estimular a prática desportiva e o lazer, em família, incentivando os pais a levarem os mais novos a descobrirem a Ecopista e, em família  estimular a criação de hábitos de vida saudáveis.
O percurso da pedalada segue pela Ecopista até ao Parque Fluvial da Foz do Rio Manco, em Friestas e regressa pela Estrada do Emparcelamento.
A participação nesta iniciativa é livre e gratuita e está aberta a todas as famílias e interessados.
A  Ecopista do Rio Minho,  Prémio Europeu Vias Verdes, considerada a quarta melhor via verde da Europa, uma via “colada” ao rio que faz o aproveitamento da antiga linha do caminho-de-ferro. 
Valença a Pedalar em Família proporciona um percurso por vinhedos, campos de cultivo, contactos com o rio Minho, ribeiros e vistas sobre a Fortaleza de Valença e a Catedral de Tui. As pesqueiras, os parques de lazer e as ínsuas, inseridas na Rede Natura 2000, são um vasto património complementar à ecopista que será possível apreciar. 
Jorge Salgueiro Mendes, pretende que este seja um dia diferente, de convívio e boa disposição e, ao mesmo tempo, crie hábitos de vida saudável nas famílias valencianas.

Sem comentários:

Enviar um comentário