quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Trilho Pedestre Muralhas de Valença


A Câmara Municipal de Valença vai promover uma caminhada no Trilho Pedestre da Muralha de Valença, sábado, 8 de Setembro. O Rio Minho, o Parque de Lazer e Santuário da Senhora da Cabeça e a Fortaleza de Valença são as grandes referencias deste percurso.
O Trilho das Muralhas tem uma extensão de 4.2 Km's e um grau de dificuldade fácil, com características paisagísticas e patrimoniais singulares .
O ponto de encontro está marcado para o Parque de Lazer da Senhora da Cabeça, em Cristelo Côvo, às 9h00 e o início da caminhada para as 9h30 sendo o tempo estimado do percurso de 2ho0.  A caminhada será orientada por monitores que proporcionarão uma interpretação detalhada dos vários espaços de interesse histórico, cultural e ambiental.
O trilho percorre velhos caminhos das freguesias de Cristelo Côvo e Valença. 
O percurso começa no Parque de Lazer da Senhora da Cabeça, junto ao Rio Minho em Cristelo Côvo e logo no seu inicio permite apreciar o magnifico espelho de água do rio e a marginal da Senhora da Cabeça. O trilho segue até ao Santuário da Senhora da Cabeça, com a sua capela e magnifica escadaria. Deste ponto segue por velhos caminhos até à Fortaleza de Valença, candidata a Património de Interesse Cultural da Humanidade junto da UNESCO, com os seus 5 km's de perímetro amuralhado.

Sem comentários:

Enviar um comentário