quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jornadas Europeias do Património Eurocidade Valença Tui


Workshop de Pintura, exposições digitais e fotográficas e trilhos pedestres compõem o programa das Jornadas Europeias do Património, da Eurocidade Valença Tui, que decorrerá, de 27 a 30 de Setembro e se prolonga durante o mês de Outubro.
“O Futuro da Memória”, é o tema a desenvolver em Valença, a “Paisaxe e arquitetura tradicional” é a temática das jornadas em Tui.
A iniciativa é da Câmara de Valença, do Concello de Tui, da  Secretaria de Estado da Cultura, da Direção Geral do Património e da Cultura e conta com o apoio da União Europeia.
Estas jornadas tem por objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da salvaguarda do património, aproximando o público ao património cultural e realçando a sua importância enquanto memória e documento da história e do desenvolvimento das sociedades, bem como o seu papel para a construção do futuro.
Programa:
27 de setembro
Inauguração da exposição “Fontes de Auga en Rebordáns”, na Sala Municipal de Exposições de Tui, às 20h00 (ES);

28 setembro a 28 novembro
Exposição Digital “Valença no Século XIX e XX – a Memória e o Futuro”, no  Centro de Interpretação da Fortaleza de Valença;

29 de setembro
Workshop de pintura “Património Edificado na Fortaleza”, entre as 14h30 e as 18h30, no Centro de Interpretação da Fortaleza;

30 de setembro
Andaina no trilho GPR 17, com início na Ponte da Veiga, em Tui, às 9h00 (ES);

13 de outubro
Trilho do Castelo da Furna, em Valença, com início Igreja de Taião, às 9h00 (PT);

28 de outubro
Andaina no Trillo “Muiños de Paredes”, com início na Igrexa da Virxe do Camiño, em Rebordáns, Tui, às 9h00 (ES).

Sem comentários:

Enviar um comentário