quarta-feira, 27 de novembro de 2013

1ª Feira das Art's do Saber de Valença

Valença promove a 1ª Feira das Art's do Saber, no fim de semana de 30 de novembro e 1 de dezembro, na Praça da República – Fortaleza. A iniciativa é da Rede Social de Valença e conta com a especial colaboração da Câmara Municipal, APPACDM, Escuteiros  e ADRIMINHO.
25 artesãos valencianos vão apresentar as artes tradicionais do nosso concelho, com destaque para os motivos natalícios, tendo por base produtos como a lá, o vidro, a madeira ou os mais diversos  materiais reciclados. Os sabores da tradição, também, estão presentes nesta feira mostra com os mais diversos licores e compotas elaborados a partir de produtos locais. 
A feira pode ser visitada, sábado, entre as 11h30 e as 18h00 e no domingo entre as 10h00 e as 18h00.
A 1ª Feira das Art's do Saber será enriquecida com um workshop sobre as artes e os ofícios tradicionais, no sábado, 30 de novembro, às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, esta feira “tem por objetivo dar visibilidade à economia social, através da promoção dos trabalhos e dos ofícios dos artesãos do concelho de Valença”.

Sem comentários:

Enviar um comentário