quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ESCE Valença celebra 12º Aniversário e lança "Semana da Cultura"

A Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC, sedeada em Valença, propõe um conjunto de atividades para a próxima semana, numa iniciativa intitulada “Semana Cultural ESCE-IPVC”, a realizar-se entre 11 e 14 de novembro. A apresentação do projeto “Marca 100% Alto Minho, um “Concurso de Doces”, um “ESCE-a-gram”, a “Missa do Caloiro” e respetivo batismo, constituem os momentos altos da semana. O ensejo conta com a celebração do 12º aniversário daquela Escola Superior. Inscrições para diferentes atividades da programação ainda disponíveis.
 A Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], sedeada em Valença, comemora no próximo dia 12 de novembro, o seu 12º aniversário, numa sessão solene que conta com as presenças de João Paulo Vieito, Diretor da Escola, Rui Teixeira, Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, e Jorge Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença. 
O aniversário daquela Escola Superior é o momento escolhido para o reconhecimento dos melhores estudantes do ano anterior, que deixam a sua marca no “Caminho da ESCELÊNCIA” da ESCE-IPVC, com início às 14h00. 
Para assinalar a efeméride, a ESCE-IPVC organizou a “Semana Cultural ESCE/IPVC”, a realizar-se entre 11 e 14 de novembro.
Ainda no dia 12 de novembro, o programa prevê a apresentação, com início às 15h00, do projeto “Marca 100% Alto Minho”, que será protagonizado por Mónica Quintas e por José Diogo, da Exertus Consultores.
Já às16h00 será chegado o momento do “bolo comemorativo” com vista à parabenização da ESCE, num dia que será encerrado com uma atuação de fados de Coimbra, com o Grupo “Fados & Tal”.
No dia 11 de novembro, pela manhã, a abrir a Semana Cultural, será lançado um “Concurso de Doces”, seguido de um “ESCE-a-gram”, um desafio lançado aos interessados que terão de estar munidos de equipamento fotográfico a preceito para partir para uma aventura pela ESCE e/ou por Valença, a partir das 11h30. 
O arranque da “Semana Cultural ESCE” será ainda marcado por um Torneio de Futebol 7, com início às 14h00, um jantar convívio, agendado para as 19h00, seguido de magusto, às 20h30, não fosse este o mês de São Martinho.
O dia 13 será dedicado aos “pupilos” recém-chegados à ESCE-IPVC, com o início do dia que prevê a celebração da “Missa do Caloiro”, às 09h00, na Capela de Nossa Senhora de Fátima, da Escola. Já da parte da tarde, decorrerá o tradicional “Batismo do Caloiro”, na Fonte da Vila, localizada nas Muralhas de Valença, a partir das 13h30. À noite, os participantes da Semana Cultural da ESCE poderão ainda assistir à peça de Teatro “Mas afinal quem és tu, ó Dona Maria da Fonte?”, num dia especial IPVC, cujas reservas de bilhetes estão disponíveis on-line no portal do IPVC, com um desconto previsto de 60% em relação ao valor do bilhete normal em bilheteira.
“A magia da Matemática” encerrará a Semana Cultural da ESCE-IPVC, dia 14 de novembro, num dia que será dedicado às Escolas EB 1 de Valença, logo a partir das 10h00

Sem comentários:

Enviar um comentário