sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Valença Continua Aposta no Saneamento para Garantir Qualidade de Vida

A Rede de Saneamento Básico de Valença vai contar com mais 1500 metros de extensão, nas freguesias de Friestas e São Pedro da Torre.  Um investimento de 150 mil euros que permite reforçar as taxas de cobertura de rede nestas freguesias.
Estas novas condutas trazem benefícios diretos para os cidadãos abrangidos, em qualidade de vida, bem como para todo o concelho com impactos importantes na qualidade ambiental evitando a contaminação dos solos e das linhas de água.
Em São Pedro da Torre a nova conduta desenvolve-se entre a EN 13 e o lugar da Ponte, a intervenção implica, ainda, a repavimentação da via. Na sequência desta intervenção está previsto, em breve, a construção de uma Estação Elevatória.
Em Friestas as novas condutas de saneamento foram colocadas no lugar das Barreiras, a intervenção implicou, ainda, a repavimentação da via.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, “Com a concretização destes novos ramais dá-se resposta a aspirações antigas legítimas destas populações e contribui-se, significativamente,  para o melhoria ambiente e a qualidade de vida dos valencianos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário