terça-feira, 26 de novembro de 2013

A Praxe em Valença é Solidária

Os alunos da Escola Superior de Ciências Empresariais vão promover a “IIIª Praxe Solidária”, entre 25 e 29 de novembro, com a recolha de bens, alimentares e de higiene, para a Loja Social de Valença.
A campanha de recolha de bens “IIIª Praxe Solidária”, com os  novos alunos da E.S.C.E., enquadra-se nas atividades de receção  ao caloiro.
Entre 25 e 29 de novembro decorre a recolha de alimentos, em especial, enlatados, açúcar, óleo, sal, azeite, leite em pó e produtos de higiene diversos.
Todos os bens recolhidos serão entregues à Loja Social de Valença que depois se encarregará de os distribuir pelas famílias mais carenciadas do concelho.
A Praxe Solidária pretende contribuir, também, para uma maior sensibilização da problemática da pobreza e exclusão social e apelar à solidariedade da comunidade local. A iniciativa promove e proporciona, também,  uma experiência enriquecedora de voluntariado e de trabalho em prol da comunidade aos jovens estudantes que chegam à cidade.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença, Escola Superior de Ciências Empresariais e  Associação de Estudantes da E.S.C.E..
Para o Presidente da Câmara de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, “a Praxe Solidária integra os jovens estudantes na comunidade local e dá um  sentido social, voluntário e de causa pública louvável a esta festa dos estudantes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário