Valença viu a sua voz reforçada, a nível nacional e regional, com a eleição de Jorge Mendes, Presidente da Câmara Municipal, para o Conselho Geral da A.N.M.P. e para a vice-presidência da C.I.M. Alto Minho.
O presidente da Câmara Municipal de Valença foi eleito, como membro efetivo, do Conselho Geral da A.N.M.P. - Associação Nacional de Municípios Portugueses, no âmbito do XXI congresso. Jorge Mendes ocupará este cargo durante os próximos quatro anos.
O Conselho Geral é o órgão com mais poder da A.N.M.P., entre os congressos. Valença, pela primeira vez, marca presença neste órgão nacional, que dará mais visibilidade ao nosso concelho, bem como permitirá ter uma voz mais ativa e decisória nas grandes questões que tocam o poder autárquico em Portugal.
O Conselho Geral é um órgão, que reúne trimestralmente, aprova os planos plurianuais e anuais de atividades e os orçamentos, bem como as respetivas revisões, tem por objetivo velar para que sejam atingidos os fins da A.N.M.P., bem como pronunciar-se sobre quaisquer assuntos apresentados pelo Conselho Diretivo entre outros.
Jorge Mendes foi eleito, também, vice-presidente da Comunidade Intermunicipal do Minho Lima, uma estrutura associativa regional que abrange todos os municípios do Alto Minho e se afirma como uma alavanca de dinamização, afirmação e promoção deste território.
Sem comentários:
Enviar um comentário