terça-feira, 5 de novembro de 2013

Novos Titulares do Executivo e Assembleia Municipal de Valença

O novo Executivo Municipal de Valença é constituído por 5 vereadores eleitos pelo PSD, que assume a presidência e 2 eleitos pelo PS.
A Presidente da Câmara está a cargo do Dr. Jorge Mendes. O Vereador Manuel Rodrigues Lopes assume a pasta da vice-presidência e os pelouros das freguesias, iluminação pública, limpeza e ambiente, infraestruturas, mercados e feira, obras públicas, proteção civil, trânsito e vias municipais. A Vereadora Drª Elisabete Domingues assume as pastas do refeitório municipal, ação social, biblioteca municipal, contra-ordenações, educação, gestão do pessoal e transportes escolares. O Vereador José Temporão Monte assume as pastas das coletividades, cultura, desporto, juventude, parques de estacionamento públicos, setor empresarial local, transportes e viaturas municipais (manutenção) e turismo. O Executivo é constituído, ainda, pelos vereadores Dr. Mário Rui Oliveira, Dr. Diogo Cabrita e Drª Anabela Rodrigues, sem pelouros atribuídos.
A Assembleia Municipal é constituída por 12 deputados eleitos pelo PSD, 8 pelo PS e 1 pelo PCP / PEV e pelos 11 presidentes de junta. 
A Presidência da Assembleia Municipal está a cargo de Alberto Vilas, secretariado pelo professor José Veríssimo e pela professora Elisabete Viana.
As Juntas de Freguesia contam com 6 presidentes eleitos pelo PSD, 3 por grupos de independentes e 2 pelo PS. Relativamente às Assembleias de Freguesia 37 elementos foram eleitos nas listas do PSD, 32 na do PS e 18 em grupos independentes.
Relativamente às freguesias Jorge Manuel Martins Gonçalves assume a presidência da Junta de Freguesia de Boivão, José Miguel da Silva Abreu, de Cerdal, Rui Miguel Araújo Ferreira, de Fontoura, Manuel António Soares de Brito, de Friestas, Manuel Rodrigues Pereira, da união das freguesias de Gandra e Taião, Francisco José Rodrigues Romeu, de Ganfei, Fernando Aprício Gonçalves Fernandes, da união das freguesias de Gondomil e Sanfins, José Augusto Alves Areias, da união das freguesias de Silva e São Julião, Manuel Nogueira Afonso, de São Pedro da Torre, Fernanda Sousa, da união das freguesias de Arão, Cristelo Côvo e Valença e José Montenegro Roda da freguesia de Verdoejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário