quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Selvagenial organiza Jantar solidário para pagar dívidas de processos clínicos de animais para adopção

Em apenas um ano, a associação protectora dos animais, Selvagenial, com sede em Valença, concretizou cerca de uma centena de adopções, entre caninos e felinos. Boa notícias, contudo, o processo clínico subjacente, desde vacinações, esterilizações, tratamentos vários, internamentos, ascende a alguns milhares de euros anuais. 
Parte deste passivo está regularizado, mas uma outra encontra-se em dívida. E é com o intuito de angariar fundos que a direção desta associação decidiu avançar com a organização de um jantar solidário.
Maria Ester Ribeiro, uma das sócias fundadoras, explica que todos os apoios são bem-vindos, desde dinheiro, como em ração que já acabou.
Como fontes de receitas, a Selvagenial tem apenas a lojinha aberta às quartas-feiras no mercado municipal de Valença, co produtos a 1 euro, donativos e quotas dos sócios. Por isso, é preciso novos meios de angariação de verbas, e um jantar é a próxima etapa.
A associação tem, neste momento, um abrigo com 40 cães e uma colónia de gatos. 
Criada em 2009 em Valença, a Associação Selvagenial é especializada na proteção de animais abandonados, cães e gatos. Atualmente, é constituída por 140 sócios.
O Jantar Solidário está agendado para 29 de Novembro, pelas 19h30, numa unidade de restauração de Valença. A senha para o jantar custa 10 euros, que inclui a participação num sorteio de seis garrafas de vinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário