segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sindicatos da Construção do Norte de Portugal e Galiza debatem “ofensiva generalizada contra trabalhadores” em Valença

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção, Madeiras, Mármore, Pedreiras, Cerâmica e Afins da Região a Norte do Rio Douro, em parceria com a FECOMA – Federação Galega da Construção e Madeiras, de Espanha, vai realizar, na terça-feira, em Valença, um encontro/debate sobre a perda nos salários, perda de direitos e aumento da emigração. 
Em comunicado, estas duas organizações realçam que se está a viver uma “ofensiva generalizada contra os trabalhadores, seja em Portugal, Espanha ou em qualquer país da União Europeia”.
No prosseguimento de ações conjuntas em defesa dos trabalhadores do Norte de Portugal e Galiza, este debate visa encontrar “uma melhor identificação dos contornos e perigos dessa ofensiva e organizar uma tomada de posição conjunta para defender os direitos, melhorar salários e ajudar os trabalhadores quando a sua opção/necessidade for a emigração”.
Neste encontro, vão estar presentes, para além do Sindicato da Construção a Norte do Rio Douro e da FECOMA, ainda a FEVICOM – federação da Construção Cerâmica e Vidro, a FECOMA estatal – CCOO de Espanha e a Comissão de Trabalhadores da Construtora Soares da Costa.
Este encontro/debate tem início marcado para as 09h30, desta terça-feira, no edifício da CIM Ato Minho, em Valença.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário