sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Academia de Música Fortaleza de Valença Homologada

 
  A A.M.F.V. - Academia de Música da Fortaleza de Valença celebrou ontem, 29 de outubro, com a comunidade valenciana, a recente homologação, pelo Ministério da Educação, para lecionar o Curso Básico Especializado de Música.
     Valença ganha uma escola oficial, para o ensino da música, reforçando a oferta formativa local e potenciando a dinâmica cultural da cidade.
     Para além do ensino dos instrumentos a Academia, também, disponibiliza, em regime de curso livre, a opção de Canto.
     A Academia está a arrancar, este ano letivo, com os cursos de Pré-Iniciação (crianças nas idades do pré-escolar), Iniciação (crianças que frequentam o 1º Ciclo) e Básico Especializado de Música (crianças e jovens de 5º ao 9º ano). A par destas modalidades tem, também, disponível o Curso Livre destinado a todas as faixas etárias, não tendo plano de estudos obrigatório.
     O projeto pedagógico e artístico da A.M.F.V. tem contado com o apoio da Câmara Municipal de Valença, dos Encarregados de Educação e instituições locais.
     A A.M.F.V., a par do Coral Polifónico de São Teotónio e da Associação Luar do Minho dão corpo à nova vida da antiga Alfândega, como Alfândega Cultural de Valença. Um espaço multifuncional que tem vindo a recuperar vida como polo dinamizador da atividade cultural e artística da cidade.
     Os edifícios e dependências que faziam parte dos espaços da antiga Alfândega de Valença tem vindo a ser requalificados e readaptados, por parte da Câmara Municipal para as suas novas funções. Um conjunto de intervenções que a autarquia considera fundamentais para as novas funcionalidades atribuídas, como Alfândega Cultural de Valença, mas, também, para manter as memórias e a identidade da antiga fronteira preservadas

Sem comentários:

Enviar um comentário