terça-feira, 7 de outubro de 2014

João Carlos Costa // Um valenciano na equipa técnica da Seleção Nacional

João Carlos Viana Cunha Costa, 41 anos, natural de Valença, é um dos treinadores adjuntos da nova equipa técnica da seleção nacional.
Também colaborador do Vale mais na área do desporto, João Costa chega à seleção nacional depois de passagem pela seleção grega e de clubes como o Kayserispor e o PAOK, também da Grécia, Deportivo da Coruña, de Espanha, Sporting Clube de Portugal, Sporting Clube de Braga, Futebol Clube do Porto e Boavista Futebol Clube.
Mestrado em Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, este valenciano, que atualmente reside em Moledo, abraça, agora, uma das missões mais importantes da sua carreira; colocar Portugal na fase final do Campeonato Europeu de 2016, que se disputará em França.
Em declarações exclusivas ao Vale mais, João Carlos Costa afirmou estar “muito feliz e honrado com o convite e, em simultâneo, imensamente preenchido pela quantidade de trabalho que temos de fazer, no imediato, dado que, em menos de duas semanas, estamos em estágio para preparar a Dinamarca”.
Relembre-se que Portugal está inserido no grupo I, e, no próximo dia 14 de outubro, tem uma difícil viagem à Dinamarca, jogo a contar para 2.ª jornada desta qualificação, depois no 1.º jogo ter perdido em casa com a Albânia, jogo esse que resultou no afastamento de Paulo Bento do comando técnico nacional. Antes disso, no dia 11, desloca-se a Paris para um “amigável” no St. de France, com a equipa Francesa que, por ser a anfitriã, realiza jogos amigáveis no grupo de Portugal.
João Carlos Costa está assim no comando da atual 11.ª classificada do ranking da FIFA, e irá certamente, treinar, Cristiano Ronaldo, um dos melhores, se não o melhor, jogador do mundo na atualidade.
in Vale Mais

Sem comentários:

Enviar um comentário