quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nova Vida a Roupa, Brinquedos e Calçado Usado Valença Solidária e Amiga do Ambiente

Valença recolheu já 7 toneladas de roupa, calçado e brinquedos usados, nos últimos 4 meses, nos 12 contentores distribuídos pelo concelho. As famílias valencianas, economicamente mais frágeis, já estão a beneficiar do resultado desta iniciativa através da Loja Social.
Deste programa de recolha já reverteram para a Loja Social de Valença  roupa tratada, bem como géneros alimentares, bens que a Loja Social vai encaminhando para as famílias mais carenciadas do concelho, de acordo com as necessidades.
Os contentores de recolha estão colocados, na via pública, em locais estrategicamente selecionados, junto aos principais aglomerados habitacionais.
Este programa de recolha de roupa, brinquedos e calçado, está a dar nova utilidade e sentido a objetos que, por norma, já não eram úteis. Os produtos recolhidos passam por uma triagem e tratamento de modo a ficarem aptos para ganhar nova vida e utilidade. Reciclar, dando sentido e valor ao que não queremos e deitamos no contentor, tornando útil para alguém, é a máxima que está presente na concretização deste projeto e que perseguimos sempre neste tipo de intervenções.
Este programa de reciclagem tem, também, uma preocupação ambiental, tentando reduzir o volume de resíduos desperdiçados no concelho, bem como os seus custos económicos.
Estes contentores e programas de recolha resultam de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e a empresa Sarah Trading.

Sem comentários:

Enviar um comentário