segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Valença Convida Hotelaria e Comércio a Debater Turismo Sustentável

Comerciantes, hoteleiros, instituições públicas e demais agentes ligados ao turismo, ao comércio e à natureza estão convidados a participar no Fórum Permanente Turismo Sustentável da CIM Alto Minho, que decorre em Valença  terça-feira, 28 de outubro, no Arquivo Municipal, a partir das 10h00. 
As novas dinâmicas e atração de novos mercados emissores turísticos, proporcionadas pelo turismo verde, vão estar em debate em Valença, neste fórum que decorre do processo de candidatura de Valença e do território do Alto Minho à Carta Europeia de Turismo Sustentável.
O fórum é aberto a todos os interessados que podem fazer a sua inscrição para o e-mail: cets@cim-altominho.pt.
Valença tem feito uma aposta concertada, ao longo dos últimos anos, no turismo verde, oferecendo hoje, a quem nos visita e à população local, uma ampla e diversificada oferta. A Ecopista do Rio Minho, que percorre Valença de norte a sul e que já mereceu o título de 4ª melhor Via Verde da Europa, a Rede Municipal de Trilhos Pedestres, a Rede de Trilhos Pedestres / Andainas da Eurocidade, o Biótipo da Veiga da Mira, as zonas ribeirinhas do Rio Minho, protegidas pela Rede Natura 2000, são alguns exemplos da aposta de Valença no turismo verde. 
Para o Presidente da Câmara de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, “Valença olha para o turismo verde como uma oportunidade para tornar o território mais sustentável, competitivo e capacitado para atrair novos turistas à cidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário