sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eurocidade Valença Tui Analisa as Fronteiras

A Eurocidade Valença Tui é a anfitriã das jornadas "Fronteira - Cooperação e Conflito no Contexto Internacional", comemorativas do  150 º aniversário da assinatura do Tratado de Lisboa, a decorrer em 23 e 24 de outubro.
A Eurocidade foi escolhida para acolher este importante evento ibérico  por ser um marco emblemático das relações fronteiriças entre Portugal e Espanha e exemplo de cooperação transfronteiriça no contexto europeu. 
Um evento evocativo do Tratado de Lisboa, de 1864, que estabeleceu os limites entre Espanha e Portugal, sobretudo nas zonas em que a fronteira não estava bem definida.
A iniciativa é do Instituto Espanhol de Estudos Estratégicos, organizada pela Fundação Centro de Estudos Eurorrexionais Galícia-Norte de Portugal com a colaboração das seis universidades da Galíza e Norte de Portugal e da Complutense de Madrid e conta com o apoio da Eurocidade Valença Tui.
Para o Presidente da Câmara de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, “este evento é mais um exemplo da cooperação institucional, política e das forças armadas e da universidade que existem na Eurocidade”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário