quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Loja Social de Valença Três Anos a Apoiar as Famílias


A Loja Social de Valença completou, em 20 de outubro, três anos ao serviço da comunidade, sobretudo,  das famílias valencianas mais fragilizadas.
Ao longo destes três anos de atividade a Loja Social já apoiou 118 agregados familiares, correspondendo a 388 pessoas, das quais 165 eram crianças.
A Loja Social, uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença, tem desenvolvido um vasto trabalho na área social promovendo um apoio direcionado à população valenciana mais vulnerável.
Esta valência social é uma medida municipal estratégica, que tem como objetivo suprir as necessidades/carências imediatas do indivíduo e/ou agregado familiar carenciado, através de um banco de bens, novos ou usados, doados por particulares ou empresas, que sejam ou não do Concelho, e da atribuição, inteiramente gratuita, dos mesmos. Um trabalho que conta com um conjunto de parceiros locais, institucionais e empresariais.
A Loja Social de Valença está aberta para a recolha de bens às segundas-feiras entre as 10h00 e as 12h00 e para a distribuição de bens às quartas-feiras das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Mendes, “A Loja Social é um abraço amigo aos que mais precisam de ajuda”.

Sem comentários:

Enviar um comentário