A produtora e realizadora luso- galaica Diana Gonçalves vai promover, nos dois últimos fins-de-semana de setembro, um curso de iniciação ao documentário: ‘Documenta Fronteira’.
Dirigido a todos os possuidores de uma câmara de vídeo ou qualquer outro dispositivo com modo vídeo, com alguns conhecimentos, que se interessem pela criação de imagens em movimento, o objetivo é promover um melhor conhecimento do território e estimular a utilização das novas tecnologias para a criação coletiva.
Á RVM, Diana Gonçalves explicou que se pretende estimular a curiosidade, promover a prática audiovisual com especial ênfase no documentarismo e aproximar a população local às diferentes práticas artísticas em uma região de acesso muito limitado à cultura e às artes em geral, mas muito rica. A produtora quer fomentar o cinema nesta região.
Organizado pela associação local Luar de Minho e apoiado pela Direção Regional de Cultura do Norte e a Câmara Municipal de Valença, os participantes vão receber noções básicas sobre cinema e as práticas documentais associadas mediante visionamento e análise de filmes para posteriormente olhar o mais próximo e realizar pequenos exercícios.
As inscrições estão a decorrer até 14 de setembro, para um máximo de 12 participantes.
A continuidade desta iniciativa está dependente da adesão.
Sem comentários:
Enviar um comentário