quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Valenciana Amaya Guterres no Dia Mundial das Massas



A chefe Amaya Guterres é uma das protagonistas no Dia Mundial das Massas, promovida pela marca Milaneza que está a envolver mais de 400 escolas de todo o país em actividades relacionadas com massas, a 25 de outubro.

Esparguete, espirais, macarrão, macarronete, laços, cuscus, letras e aletria, estrelinhas, pevides ou cotovelos, lasanhas, meadas, bagos… a lista poderia continuar. É com mais de 600 formatos de massas, um delicioso sabor e uma elevada riqueza nutricional que a Milaneza desafia os portugueses a celebrar o Dia Mundial das Massas, que se assinala a 25 de outubro. Para destacar a data, a principal marca portuguesa de massas está a promover um vasto conjunto de atividades em mais de 400 escolas portuguesas, divulgando junto da população mais jovem os benefícios da dieta mediterrânea, na qual as massas alimentícias têm um lugar de destaque. As celebrações estendem-se também às universidades e empresas como a Eurest, onde a data será comemorada com a presença de Chefes que irão apresentar as massas e demonstrar truques e dicas em interativos “live-cookings”.
Produzidas exclusivamente a partir do denominado trigo duro (amber durum), as massas são um alimento 100% natural que conjugam como poucos, sabor e em nutrição, sendo ricas em hidratos de carbono complexos, proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais. Fonte de vitaminas B1, B2, B6, PP e E, de ácido fólico, fosfato, cálcio, ferro, cobre, magnésio, sódio e potássio, as massas encontram na forma complexa dos seus hidratos de carbono uma fonte de equilíbrio energético, o que não contribui para o aumento das gorduras e dos açúcares indesejáveis. Refira-se que, em termos calóricos, o carboidrato das massas é semelhante à proteína, fornecendo cerca de 4 calorias por grama, menos de metade das 9 da gordura.

Sem comentários:

Enviar um comentário