quinta-feira, 11 de outubro de 2012

População e entidades angariam fundos para bombeiros em três iniciativas distintas


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença tem recebido “um grande carinho” da população e instituições, que ao longo deste mês de Outubro e Novembro, vão promover uma série de iniciativas para angariação de fundos.
Contactado, o presidente da direcção mostra-se satisfeito com apoios que “são sempre bem-vindos”, e que colmatam “alguns pequenos grandes problemas”, como é o caso da aquisição de artigos de vestuário, oferecendo condições de conforto para os voluntários trabalharem nesta altura de Inverno.
Luís Brandão Coelho recorda que há várias corporações do distrito a passar por dificuldades financeiras, e a de Valença não é exceção. De resto, aponta o dedo às parcas verbas comunitárias para a causa dos soldados da paz.
A 19 de Outubro, a Gala do Caldo Verde, organizada pela Adriminho, presta um tributo aos ‘soldados da paz valencianos’, com a entrega do montante em dinheiro apurado a partir de cada comensal.
Depois um grupo de jovens dedica o primeiro fim-de-semana de Novembro a esta causa, com muita animação. E ainda há o contributo da comunidade valenciana em Newark, EUA, através de um almoço.
Três iniciativas que vão dar uma ‘lufada de ar fresco’ aos cofres da corporação de bombeiros de Valença.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário