quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Diminuição de utentes pode levar a encerramento da Consulta Aberta - coordenador


“Porque o que não é usado pode ser fechado”, o coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Valença teme que a diminuição da frequência de utentes possa pôr em risco o serviço de consulta aberta do centro de saúde local.
Sem ter números concretos, Álvaro Gomes confirma uma quebra significativa de adesão, em especial ao fim-de-semana e no período nocturno, o que tem preocupado a direção.
Álvaro Gomes lança um apelo à população para que defenda este serviço, através da sua utilização, e que “não deixem perder tudo por teimosia”.
As razões subjacentes a esta quebra podem prender-se com o pagamento de taxas moderadoras, mas também com o facto de os valencianos, na dúvida, deslocarem-se logo ao centro de saúde de Monção ou até ao hospital de Viana do Castelo.
De resto, o coordenador refere que as pessoas continuam com dúvidas quanto ao horário de funcionamento daquele serviço. 
O polémico encerramento do serviço de urgências levou a um desconhecimento dos serviços prestados pelo centro de saúde local.
O cenário de mais encerramentos no Centro de Saúde de Valença volta a pairar no ar, devido à diminuição de utentes à Consulta Aberta no fim-de-semana e no período nocturno. 
Um receio manifestado pelo coordenador daquele serviço.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário