segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Atelier de Introdução à Informática para Seniores


Os seniores valencianos tem a oportunidade de aprender e descobrir as potencialidades das novas tecnologias, em atelier's de informática a decorrer na Biblioteca Municipal.
Se tem 60 anos ou mais pode inscrever-se nestes atelier's que visam fornecer, aos formandos, os conhecimentos básicos na utilização de um computador como ferramenta de contacto e comunicação com familiares residentes noutros concelhos e no estrangeiro. O atelier dá uma ênfase especial às facilidade de comunicação proporcionadas pela internet, nomeadamente, a criação de um endereço de correio eletrónico, a utilização do Facebook, chats e Skype.
Os resultados dos atelier's, promovidos nos anos anteriores, tem superado  as expetativas e até proporcionado novos hábitos aos seniores que frequentam a Biblioteca Municipal, cada vez mais interessados nas novas tecnologias.
Com esta iniciativa a Biblioteca Municipal de Valença está a colocar em ação uma das diretrizes da UNESCO, sobre os serviços a prestar pelas bibliotecas públicas às suas comunidades e que consiste na promoção da leitura e da literacia, neste caso da literacia da informação, em conjugação com a premissa da aprendizagem ao longo da vida.
Para Jorge Salgueiro Mendes, estes atelier's pretendem aliar a experiência de toda uma vida, ao mundo das novas tecnologias, facilitando o acesso dos seniores às novas ferramentas de comunicação e quebrando  o isolamento e a solidão.

Sem comentários:

Enviar um comentário