segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pais fecham escola a cadeado reivindicando professor para primeiro ano

Cerca de uma centena de encarregados de educação dos alunos da EB1 de Arão, em Valença, estão concentrados desde as 08h00 junto ao portão da escola, em protesto contra a extinção da turma do primeiro ano, e a sua distribuição pelo segundo e terceiro.
Os três portões daquele estabelecimento estão fechados a cadeado, com os pais das crianças que, este ano, passaram do jardim-de-infância para a escola do primeiro ciclo de Arão a reivindicar a contratação de um professor para o primeiro ano.
A porta-voz dos pais, Paula Natal, explica que nem a professora consegue ensinar correctamente, nem alunos aprender, confirmando que algumas das crianças estão “destabilizadas”.
Este problema já se arrasta desde o início do ano lectivo, com os pais a denunciarem a situação ao Agrupamento de Escolas de Valença que, por sua vez, encaminhou os pais para que fizessem uma exposição à DREN.
Paula Natal denuncia que os pais estão no meio de um jogo de ping-pong, com o agrupamento a responsabilizar a DREN, e vice-versa.
Cansados de ninguém atender às preocupações dos encarregados de educação, Paula Natal garante que os pais estão unidos e que não vão parar de protestar “até que seja resolvida esta “indecência para com a educação das crianças visadas”.
Por isso, pedem o mínimo de sensibilidade as entidades competentes.
De recordar que tanto o jardim-de-infância como a escola primária serve as freguesias de Arão e Cristelo Covo.
Os portões da EB 1 de Arão estão fechados a cadeado, com os pais a bloquearem a entrada de alunos e professores. Neste momento, aguarda-se resposta da DREN.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário