Os três portões daquele estabelecimento estão fechados a cadeado, com os pais das crianças que, este ano, passaram do jardim-de-infância para a escola do primeiro ciclo de Arão a reivindicar a contratação de um professor para o primeiro ano.
A porta-voz dos pais, Paula Natal, explica que nem a professora consegue ensinar correctamente, nem alunos aprender, confirmando que algumas das crianças estão “destabilizadas”.
Este problema já se arrasta desde o início do ano lectivo, com os pais a denunciarem a situação ao Agrupamento de Escolas de Valença que, por sua vez, encaminhou os pais para que fizessem uma exposição à DREN.
Paula Natal denuncia que os pais estão no meio de um jogo de ping-pong, com o agrupamento a responsabilizar a DREN, e vice-versa.
Cansados de ninguém atender às preocupações dos encarregados de educação, Paula Natal garante que os pais estão unidos e que não vão parar de protestar “até que seja resolvida esta “indecência para com a educação das crianças visadas”.
Por isso, pedem o mínimo de sensibilidade as entidades competentes.
De recordar que tanto o jardim-de-infância como a escola primária serve as freguesias de Arão e Cristelo Covo.
Os portões da EB 1 de Arão estão fechados a cadeado, com os pais a bloquearem a entrada de alunos e professores. Neste momento, aguarda-se resposta da DREN.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário