quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Juventude em Movimento na Eurocidade Valença Tui


A Eurocidade Valença Tui recebe a iniciativa Juventude em Movimento, promovida pela União Europeia, pela primeira vez, numa eurocidade. Depois de Lisboa e Porto, Valença acolhe, no fim de semana de 26 e 27 de outubro, esta campanha de sensibilização dos jovens para as oportunidades de emprego e formação na Europa.
A recente constituição da Eurocidade Valença Tui foi determinante para a escolha da UE para realizar este evento comemorativo do  vigésimo quinto aniversário do programa Erasmus nesta região.
Seminários, debates, espetáculos, concertos de música, concursos, caminhadas e feira do emprego e da formação dão corpo a este evento da UE.
A iniciativa enquadra-se  na campanha da União Europeia “Estratégia Europa 2020” para dar resposta aos problemas que a faixa etária mais jovem enfrenta na atualidade, fomentando a mobilidade, a educação, o emprego e o espírito empresarial.
"Juventude em Movimento" é uma iniciativa da União Europeia para dar resposta aos desafios que enfrentam atualmente os jovens. Este é um programa-quadro da Estratégia Europa 2020 que visa promover a mobilidade, a educação, o emprego e o empreendedorismo entre os jovens. Para dar a conhecer esta iniciativa da Comissão Europeia tem vindo a desenvolver, em diversas cidades da Europa, uma campanha de informação e sensibilização, em colaboração com as autoridades regionais e locais, que nos próximos 26 e 27 de outubro chegará à Eurocidade Valença Tui.

1 comentário: