quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Valença Promove Arte com Materiais Reciclados


Valença recebe a 1ª Feira de Arte com Materiais Reciclados, no fim de semana de 13 e 14 de Outubro, entre as 10h00 e as 18h00, na avenida da Estação, numa iniciativa da Câmara Municipal que conta com o apoio de diversas entidades.
Durante dois dias Valença vai apresentar duas dezenas de artistas e criadores locais com inovadores obras de arte, a partir do papel, do barro, do sabão, dos trapos, da madeira, das garrafas e dos mais diversos frascos, embalagens e outros materiais. 
Atelier's de pintura em azulejo e tela, de elaboração de papel reciclado e de sabão artesanal a partir de óleo usado, proporcionarão a oportunidade de conhecer algumas técnicas enriquecedoras de recuperação e reutilização de muitos materiais que consideramos desperdícios.
Performances de rua, tendo por temática o ambiente e a reciclagem, animarão o certame, a cargo dos alunos do curso profissional técnico de animadores sócio cultural, do Agrupamento Muralhas do Minho.
A feira terá, também, um caráter pedagógico com a presença de uma carrinha da Valorminho com uma campanha de sensibilização sobre os óleos usados, com distribuição de panfletos e funis para recolha de óleos usados e sobre os processos de reciclagem.
De objetos de desperdício e condenados a acabar em qualquer aterro, mãos hábeis moldaram  e transformaram os mais diversos materiais em autenticas obras de arte à espera de serem apreciadas.
O evento conta com a colaboração da Valorminho, do curso profissional técnico de Animação Sócio Cultural do Agrupamento Muralhas do Minho, de Valença Arte nas Mãos, do Centro Social de São Pedro da Torre, da Associação de Reformados de Valença, do Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM de Valença, do Agrupamento de Escuteiros de Valença  e de várias lojas e artistas locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário