segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Assembleia Municipal aprova Orçamento de cerca de 19 milhões para 2013

A Assembleia Municipal de Valença acaba de aprovar o Orçamento para 2013, avaliado em cerca de 19 milhões de euros, uma redução de 14 por cento relativamente ao documento aprovado para 2012.
Apesar da crise, o orçamento reflecte um aumento de cinco por cento nas transferências de verbas para as freguesias.
O autarca local sublinha que este documento, que contém as grandes opções municipais para o próximo ano, tem como eixo a "sustentabilidade", dizendo que só serão executados investimentos que tenham financiamento garantido.
Jorge Mendes diz que existem vários projectos por concretizar no concelho, mas é necessário que haja verbas comunitárias.
O saneamento, o abastecimento de água e pavimentações são alguns dos investimentos que poderão ser executados em 2013, mas dependentes de comparticipações
Um orçamento "sustentável e de rigor" é assim que o actual autarca valenciano classifica o documento.
Jorge Mendes garante ainda que no final do mandato, "do ponto de vista financeiro, esta câmara estará muito melhor do que estava" quando lá chegaram.
O responsável político sublinhou ainda o crescimento do investimento privado no concelho, referindo que, apesar da crise, várias unidades empresariais mostraram intenção de remodelação.

Sem comentários:

Enviar um comentário