terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Valença Cidade Presépio Mostra Reúne 569 Presépios


569 Presépios, em montras comerciais e praças, no Núcleo Museológico e Loja de Turismo e um presépio vivo tornam Valença a Cidade Presépio até 12 de Janeiro.
    O Presépio Vivo decorrerá domingo 23 de dezembro, entre as 15h00 e as 16h30, com a participação de 20 figurantes na Capela Militar de Nossa Senhora do Carmo, na Fortaleza. O nascimento, a chegada dos reis magos e as oferendas ao menino serão recriadas pelo Grupo “Os Camponeses Minhotos”, com acompanhamento musical.
    A mostra coletiva de presépios tem o Núcleo Museológico por polo central com 150 presépios, a Loja de Turismo com 45 presépios, as praças e ruas da Fortaleza com 24 presépios das coletividades e instituições valencianas e 300 estabelecimentos comerciais, no interior e exterior da Fortaleza, apresetam 350 presépios, num total de 569 trabalhos. A madeira, o barro, o papel, o pano, o musgo e os mais diversos materiais reciclados deram forma a presépios com as mais singulares expressões artísticas.
    Durante um mês Valença está a viver a magia do Natal. Para além da mostra coletiva de presépios já  decorreu a Quinta do Pai Natal, os Concertos de Natal e para 3, 4, 5 e 6 de janeiro está programada a Fortaleza de Chocolate e para 5 de Janeiro a monumental Cavalgata de Reis da Eurocidade, entre Valença e Tui.
    Esta é uma oportunidade única para visitar Valença, sentir a magia do Natal, apreciar o ambiente especial, proporcionado pela animação natalícia que pretende ser uma marca na promoção do comércio tradicional, da hotelaria e da cultura valenciana.
    A iniciativa é da Câmara Municipal e envolve o comércio, as coletividades, as escolas e a população de um modo geral.
    Jorge Salgueiro Mendes, “Esta é uma exposição única e singular e um convite irresistível a visitar Valença, fazer compras no comércio tradicional, saborear a gastronomia e desfrutar das nossas unidades hoteleiras”.

Sem comentários:

Enviar um comentário