quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quatro entidades querem dinamizar emprego para quem mora na Eurocidade


Quatro entidades reuniram-se, esta terça-feira, em Valença para analisar a situação do emprego na Eurocidade Valença-Tui, num encontro que pretendeu debater e procurar novas “oportunidades” nesta zona transfronteiriça. 
A representar o município esteve o vereador, José Temporão Monte, que alertou para a necessidade de se procurar encontrar novas “oportunidades”, aproveitando e apostando nas potencialidades desta região.
Neste encontro, além do município, estiveram presentes representantes da Associação de Municípios do Vale do Minho, da Associação do Vale do Minho Transfronteiriço (UNIMINHO) e do Gabinete de Coordenação do EURES Transfronteiriço Norte de Portugal - Galicia.
Quatro entidades que pretendem, no âmbito da Eurocidade Valença-Tui, “criar sinergias” para dinamizar o emprego na região, contrariando a tendência de desemprego sentida no país.
Este encontro serviu para colocar em discussão a situação do emprego actual, uma das maiores preocupações desta recente Eurocidade.
Teresa González Ventín, coordenadora do EURES, sublinhou a importância deste encontro, dizendo que é necessário “pôr em união” as diversas entidades que trabalham directamente com a área do emprego e da formação.
Estabelecer um trabalho conjunto e de parceria, tendo em vista melhorar a “empregabilidade” para que mora na Eurocidade foi um dos objectivos deste encontro.
Identificar as principais oportunidades e os problemas suscitados pelos trabalhadores transfronteiriços, junto dos diversos actores locais, foi a principal missão deste encontro, no qual se celebrou o acordo de colaboração entre o Gabinete de Coordenação do EURES e a Eurocidade Valença-Tui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário