O acidente aconteceu, este domingo, na EN 101, num percurso de curva e contra-curva, na ligação entre Valença e Monção, naquela freguesia valenciana.
Num dos veículos Renault seguiam um homem e uma mulher em direcção a Monção; em sentido contrário, para Valença, um jovem de 27 anos, de S. Pedro da Torre.
Por razões que estão a ser apuradas, mas a que não será alheio o estado escorregadio do piso, os dois carros chocaram frontalmente. Um embate violento, a obrigar o recurso ao desencarceramento para a retirada dos sinistrados do interior dos veículos. As vítimas apresentavam fracturas nos membros inferiores e traumatismo crânio-encefálico.
Os feridos foram transporta-dos para as urgências da unidade hospitalar de Viana do Castelo.
Os Bombeiros Voluntários de Valença e o CDOS (Co mando Distrital de Operações de Socorro) de Viana do Castelo foram alertados às 9,17 horas, acorrendo ao local três ambulâncias de socorro da corporação valenciana, dois veículos desencarceramento dos Voluntários de Valença e da congénere de Monção, bem como as SIV (Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida) de Valença e Melgaço e ainda as VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Viana e de Barcelos.
A estrada esteve cerca de duas horas cortada ao trânsito, com a GNR a apontar as vias alternativas aos condutores que apareciam no local do acidente.
Com ajuda de um auto-tanque, os bombeiros de Valença, procederam à limpeza da via.
Sem comentários:
Enviar um comentário