terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Viatura em fuga tinha matrícula falsa GNR ferido em perseguição


Um militar da GNR recebeu tratamento hospitalar, esta terça-feira de manhã, na sequência de uma perseguição, entre Monção e Valença, a uma viatura utilizada por dois jovens suspeitos, disse à agência Lusa fonte daquela força.
"Apesar das várias ordens de paragem, sinalização e avisos permanentes, durante a perseguição que foi feita à viatura, que se tornou suspeita, desobedeceu sempre", explicou à agência Lusa fonte da GNR.
Os dois indivíduos foram considerados suspeitos em Monção, durante uma operação da GNR e, cerca das 10h30 desta terça-feira, não acataram a ordem de paragem, o que motivou a perseguição por viaturas daquela força.
Já em Valença, com recurso a outra patrulha da GNR que os aguardava, a viatura em que os suspeitos seguiam foi imobilizada, com um "pequeno toque".
"Foi um pequeno despiste que se provocou com a nossa viatura. O militar acabou por apresentar algumas queixas, de dores na cabeça e no peito, devido ao embate, e foi assistido, por precaução, no hospital de Viana do Castelo", explicou a mesma fonte.
A GNR acabaria por confirmar as suspeitas iniciais, já que a viatura utilizada pelos dois jovens apresentava matrícula portuguesa falsa e estava registada em Espanha.
Os dois elementos suspeitos residem no concelho de Valença e, segundo a GNR, têm antecedentes criminais.
O condutor da viatura será hoje presente ao Tribunal de Valença, acusado de condução perigosa e falsificação de documentos.
O segundo ocupante foi apenas identificado pelos militares da GNR.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário