A associação valenciana “Mimos e Ternuras” está a fazer um apelo à comunidade, tendo em vista construir um novo abrigo para os 15 animais que a associação alberga.
Até agora, os animais estavam protegidos num terreno emprestado por um sócio da associação, em casotas e presos a correntes, mas devido às chuvas dos últimos dias, o espaço terá ficado em lama e sem condições para continuar a acolher os animais.
Para tal, a associação pretende recolher, junto da comunidade valenciana, donativos, quer seja em dinheiro, quer seja em materiais de construção civil, tendo em vista a construção de um novo abrigo.
Sem recursos financeiros suficientes, a associação deixa, por isso, um apelo à população.
Desta forma, a associação pretende construir um novo abrigo, com um total de 12 boxes e uma capacidade para 24 cães. O futuro espaço, avaliado em 1675 euros, terá ainda duas áreas de recreio. O terreno, para tal empreitada, já existe e situa-se na freguesia de Gandra. Trata-se de um terreno cedido por empréstimo.
Segundo a presidente da direção, Ângela Oliveira, existem já alguns donativos feitos por diversas entidades, desde empresas a escolas e simpatizantes da associação.
Cimento, blocos, painéis de rede e chapas de fibro-cimento são alguns dos materiais que podem ser doados à “Mimos e Ternuras”. Para contactar a associação poderá recorrer à página oficial da associação, na Internet, ao Facebook, por telefone ou fazer o donativo por transferência bancária (NIB Banif: 0038 0000 3889 3240 77191).
Fundada em 2009, a “Mimos e Ternuras” é uma associação protetora de animais abandonados. Sem fins lucrativos, esta entidade é financiada pela autarquia local, por donativos particulares e receitas provenientes da organização de eventos.
Atualmente, integra 70 sócios e dispõe de cerca de sete mil seguidores nas redes sociais.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário