quinta-feira, 17 de maio de 2012

Jogos de Guerra na Fortaleza de Valença


A Federação Portuguesa de Airsoft e a Associação Portuguesa de Airsoft vão promover a Operação Forte de Valença, jogos de guerra, no fim de semana de 19 de 20 de Maio, com a participação de 150 jogadores.
A Fortaleza de Valença vai reviver os cenários de guerra, num evento com vertente desportiva, jogo airsoft 24h. Os jogos decorrerão nos fossos norte, sul e oeste da Fortaleza, entre os Baluartes de São Francisco e Santa Barbara. A área de jogos estará sinalizada e vedada, podendo o público assistir aos jogos através dos patamares superiores da muralha.

       Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “Esta iniciativa reviverá o espírito militar e carácter singular da Fortaleza de Valença”.

Os participantes serão distribuídos pela equipa ALPHA, camuflados em tons verdes (woodland, olive, multicam, flecktarn, etc) e pela equipa BRAVO,  camuflados em cores lisas (preto, azul, cinza, tan, etc).
A primeira missão decorrerá sábado, 19 de Maio, entre as 14h00 e as 20h00 e o objetivo é detonar uma bomba. Cada equipa deverá defender os seus dois transístores enquanto tenta capturar os dois transístores da equipa adversária.
A segunda missão no domingo, 20 de Maio, decorrerá entre as 00h00 e as 04h00 e cada equipa tem como objetivo manter em sua posse um refém ao mesmo tempo que tenta recuperar o refém da equipa contrária.
A terceira missão decorrerá no domingo, entre as 9h00 e as 12h00 e tem por objetivo capturar a bandeira da equipa inimiga enquanto defende a sua própria bandeira.
No domingo, 20 de Maio, decorrerá um workshop gratuito de “Krav Maga”, com aulas práticas, na Praça da República, a partir das 15h00.
No fosso oeste, das Portas do Meio, um acampamento proporcionará, a todos os interessados, o experimentar várias armas e outros equipamentos relacionados com o airsoft.
No âmbito da iniciativa Operação Forte Valença decorre uma exposição de modelismo militar, na Galeria Contrasta, nas Portas do Meio, na Fortaleza, entre 15 e 23 de Maio. Dezenas de replicas de tanques, carros, soldados, cenários de guerra e outros equipamentos militares reviverão a história militar Europeia do último século.
A Operação Forte Valença conta com o apoio da Câmara Municipal de Valença, da Federação Portuguesa de Krav Maga e da empresa O Caleiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário