quinta-feira, 10 de maio de 2012

Valença com Feira ao Domingo

A Câmara Municipal de Valença aprovou a realização de uma feira mensal, no 1º domingo de cada mês, no recinto da feira semanal, na Cidade Nova. A primeira decorrerá já próximo dia 3 de Junho.

   Esta nova feira pretende ser complementar à mercado semanal e um incentivo à dinamização da feira local e do comércio tradicional de Valença.
   Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “A nova feira, ao domingo, é um incentivo à dinamização da feira de Valença e ao comércio local” 
    A feira semanal, às quartas-feiras, é uma das maiores de Portugal, com mais de três centenas e meia de tendas que apresentam as novidades do vestuário, dos têxteis lar, dos “trapos”, do calçado, das bijuterias, assim como  o artesanato local e regional e as frutas da época.
    A feira semanal, pela sua dimensão e tradição, atrai  um grande número de público  nacional e espanhóis o que contribui para a dinamização da feira e do comércio local, icentivando  e promovendo as trocas comerciais. Um mercado que é uma referência para toda a Espanha e Portugal. Nasceu em 1282, a 3 de Maio e já percorreu vários locais desde a Fortaleza até ao atual espaço, na Cidade Nova.
    Valença apresenta uma oferta rica e diversificada de feiras e mercados. Às quartas-feiras e aos sábados, o Mercado das Lavradeiras, no Mercado Municipal, com dezenas de lavradeiras, com os seus produtos. No 2º Domingo do mês decorre, ainda, a feira mensal de Cerdal, no Terreiro de São Bento e anualmente a Feira dos Santos o grande cartaz do calendário do Noroeste Peninsular, em 1 e  2 de Novembro,  ponto de encontro de mais de 700 feirantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário