terça-feira, 22 de maio de 2012

Iª Eurocidade BTT Valença Tui


         Valença e Tui recebem a 1ª  Eurocidade BTT, domingo, 27 de Maio, com a participação de mais de 500 aficionados, num percurso de 45 Km's, nas duas cidades, incluindo a subida ao Monte Aloia.
         Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “A Eurocidade BTT mostra a vitalidade da Eurocidade com eventos de sucesso que envolvem as administrações, as associações e a comunidade e afirmam  Valença e Tui como um destino de eleição”.
Um percurso de 45 Km's de prova, não competitiva, que vai proporcionar grandes emoções aos aficionados do BTT, com passagem por zonas históricas, espaços naturais únicos e trialeiras para os mais resistentes.
A organizaçã é da Câmara Municipal de Valença, Concello de Tui e da Peña Ciclista Biciosos – Rias Baixas.
A prova começa às 8h30 (hora portuguesa) na Zona Escolar e Desportiva  de Valença e desenvolve-se pelo recinto amuralhado da Fortaleza de Valença, em direção à antiga ponte internacional sob o Rio Minho. Em Espanha segue a margem do rio Minho, até ao Porto Desportivo de Tui e dai até à ponte romana e ponte das Febres. Deste ponto começa a subida do Monte Aloia, pelos Moinhos de Paredes e  Capela de San Fins, até ao recinto do antigo parque de campismo do Parque Natural. Neste ponto começa a descida de cerca de 11 km por caminhos e trialeiras, com rota alternativa por veredas, para quem deseja um percurso mais fácil. Às 11h30 está prevista a passagem pelo Centro Histórico de Tui, seguido do atravessamento da antiga ponte internacional, um percurso na avenida de Espanha e o fim da prova na Zona Escolar e Desportiva de Valença.
As inscrições, para participar na prova, estão abertas até quinta-feira, 24 de maio, no site www.biciosos.es. 
Os acompanhantes poderão realizar o Trilho Pedestre Entre Muros, percurso circular,  com 9,4 Km's, que começará às 8h30, na Piscina Municipal de Valença. O percurso permitirá conhecer o Convento de Ganfei, visitar a Fortaleza de Valença, bem como apreciar o Rio Minho e as magnificas vistas para Tui.

Sem comentários:

Enviar um comentário