domingo, 13 de maio de 2012

“Maratona Informática” trouxe à ETAP dezenas de jovens

Os alunos do curso de Técnico de Informática de Gestão realizaram nos dias 3 e 5 de Maio, no âmbito do seu projeto interdisciplinar, a terceira edição das “Jornadas de Informática ETAP-Valença”.
O evento consistiu na realização de dois colóquios, o primeiro subordinado ao tema “Programação para dispositivos móveis”, apresentado pelo Dr. Miguel Cruz, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo, e o segundo intitulado “Perigos e crimes na internet”, apresentado pela Polícia Judiciária de Braga. Este colóquio para além de abordar e enquadrar as questões informáticas “aos olhos da justiça”, revestiu-se também de um caracter pedagógico no sentido de alertar os alunos para diversos riscos ligados a uma utilização menos cuidada e seletiva das tecnologias de informação. 
No dia 5 de maio decorreu mais uma edição da LAN Party comunitária. A atividade teve início às 09,00 da manhã e terminou já depois das 22 horas, tendo contado com a presença de dez equipas, cada uma com cinco jogadores e dezenas de jovens a assistir. As dez equipas começaram por se defrontar numa fase de grupos tendo os jogos decorrido em simultâneo em dois espaços. Foi ainda colocado à disposição dos espectadores uma sala para visionamento das partidas que se iam disputando e um espaço para lanche. O torneio foi ganho pela equipa “Versus” que defrontou na final os “Faceless”. É de referir que apenas se definiu a equipa vencedora no final do terceiro mapa. Em terceiro lugar ficou classificada a equipa “NKB”.
Na ETAP Valença, além de outros cursos, são fortes apostas a Informática e a Electrónica. Esta iniciativa marcou também o arranque das inscrições no 10º ano do novo curso de Técnico de Electrónica, Automação e Computadores, a iniciar no próximo ano lectivo.
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário