segunda-feira, 11 de junho de 2012

1ª Eurocidade 10 - Prova de Atletismo Popular entre Valença e Tui


A eurocidade Valença/Tui com a colaboração do Club de Atletismo de Tui – Thermalia, promovem uma prova de atletismo popular, no dia 17 de junho às 10h. Uma prova internacional que tem a particularidade do seu circuito passar por dois países, duas cidades e duas zonas de elevado valor patrimonial.
Com estes atrativos, os organizadores esperam atingir os 500 participantes. Esta edição tem um circuito de 10Km, com partida e chegada à Corredoira (Tui), passando pela Ponte Internacional Centenária e na Fortaleza de Valença, ex-libris da cidade, candidata a Património Mundial da UNESCO. Um percurso que combina o património histórico e natural. 
Jorge Salgueiro Mendes, presidente da Câmara, considera interessante esta prova de atletismo, porque incentiva a criação de  hábitos de vida saudáveis na população, atrai pessoas para a cidade e promove o património e cultura de Valença.
Para edições futuras, está previsto que, nos anos ímpares, a partida e chegada seja em Valença e, nos pares, em Tui.
Os participantes serão ordenados por categorias sendo: Júniores/Promessas, Séniores e Veteranos A e B.
As inscrições, encontram-se abertas até ao próximo 13 de junho e realizam-se exclusivamente on-line  através da página www.championchipnorte.com ou, www.atletismotui.es

Sem comentários:

Enviar um comentário