terça-feira, 12 de junho de 2012

3ª fase do Dinamizar vai apoiar mais 25 empresas da região


A União Empresarial do Vale do Minho (UEVM) iniciou a terceira fase do programa Dinamizar, estando a decorrer o período de inscrições para novas empresas. 
Recorde-se que este projeto pretende elevar a capacidade competitiva das micro e PME do Comércio e Serviços, mediante um conjunto integrado de ações que visam, a curto, médio e longo prazo, proporcionar um melhor desempenho das mesmas.
O dirigente associativo, Joaquim Covas, explica que o Dinamizar prevê intervenções nas empresas ao nível da consultoria e da formação especializada para trabalhadores e empresários mediante um diagnóstico e a elaboração de planos de ação adaptados às necessidades de cada empresa.
Na região, a UEVM é única entidade promotora deste programa que já apoiou cerca de meia centena de empresas nas duas edições anteriores, com intervenção em áreas como o marketing, gestão, finanças e recursos humanos. Um programa que envolve montantes consideráveis e que, a par de outros, é para continuar.
Estão abertas as inscrições para a terceira fase do Dinamizar. 
São destinatários, as empresas do setor do comércio e serviços, com número de trabalhadores igual ou inferior a 100.
Quanto a números nacionais, o Dinamizar, que teve a sua primeira edição em 2005-2007, contava apenas com 10 entidades envolvendo 200 empresas. Neste momento desenvolve, através das suas 37 entidades, um conjunto de 48 projetos que contam com a participação de mais de 1100 empresas, prevendo a realização de ações de consultoria personalizada e de formação em áreas fulcrais para o desenvolvimento da atividade das mesmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário