domingo, 17 de junho de 2012

Valenciana Inês Fernandes Brilha Ouro na Suécia

A atleta valenciana Inês Fernandes conquistou duas medalhas de ouro e duas de bronze no 6º Campeonato da Europa Open de Atletismo I.N.A.S., em Gavle, na Suécia, que decorre entre 14 e 18 de Julho. A atleta valenciana, mais medalhada de sempre, brilhou neste campeonato já com tempos que lhe garantem a participação nos Jogos Para-olímpicos.

      Inês Fernandes integra a seleção nacional e está a disputar, na Suécia, provas de disco, dardo, martelo e peso, com tempos que a colocam entre as melhores candidatas ao pódio.
    Com um ritmo imparável a atleta  valenciana prepara-se já, também,  para conquistar a Holanda, entre 18 e 29 de Julho, com a participação no 3º Campeonato da Europa de Atletismo, em  Stadskannal, na modalidade peso.
    As marcas conquistadas permitem já a Inês Fernandes uma presença garantida nos 14ºs Jogos Para-olímpicos que decorrerão entre 29 de Agosto e 9 de Setembro, em Londres, na Grã Bretanha.
    Inês Fernandes é a atleta valenciana mais medalhada de sempre com um vasto palmares. Dos mais recentes feitos destaca-se uma medalha de ouro e consagração como campeã da Europa de Pista Coberta de Lançamento de Peso, na Finlândia, com a marca 11.91 metros.
    Do curriculum de Inês Fernandes fazem parte já medalhas de prata no lançamento de peso e do martelo feminino, no Campeonato do Mundo  do ano transato, bem como o título de vice-campeã do mundo em atletismo, nas provas realizadas na cidade brasileira de Fortaleza em 2007.

1 comentário: