quarta-feira, 13 de junho de 2012

Intervenção na Ecopista e Marginal do Rio Minho


  A Câmara Municipal de Valença está a proceder à limpeza integral do piso e áreas circundantes da Ecopista do Rio Minho e da Marginal da Senhora da Cabeça.
Estas intervenções estão a ser realizadas por meios próprios, através da Equipa de Sapadores Municipais de Valença, permitindo à autarquia   economizar largos milhares de euros relativamente aos anos anteriores.

      Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “A Câmara Municipal tem feito um grande esforço na manutenção das vias verdes, recorrendo aos meios próprios, no sentido de valorizar o que é um produto turístico e de lazer de excelência” 

A autarquia valenciana vai proceder, em breve, também, à correção do passadiço da Marginal da Senhora da Cabeça.
A Câmara Municipal está empenhada na valorização das vias verdes através da dinamização da  prática de jogging, caminhadas, ciclo-turismo, skate e patins em linha.  Ao longo do ano são desenvolvidas várias atividades desportivas e de lazer  de modo a fomentar as práticas de vida saudável.
A Ecopista do Rio Minho é um “corredor” verde lúdico e desportivo com uma excelente taxa de frequência de portugueses e espanhóis, bem como de  turistas de outras nacionalidades que demandam a região.
Esta Ecopista já foi reconhecida como a quarta melhor via verde da Europa, na categoria turismo no IV European Greenways Award, pelas características inigualáveis e pelo seu sucesso além fronteiras.
A valorização da Ecopista do Rio Minho e da Marginal da Senhora da Cabeça é um dos grandes objetivos do município valenciano, potenciando as suas valências e avançando com o seu prolongamento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário