quinta-feira, 7 de junho de 2012

Feira ao Domingo traz mais visitantes a Valença



No passado domingo, dia 3 de Junho decorreu uma nova feira em Valença, que se repetirá no primeiro domingo de cada mês, com o objetivo de atrair mais visitantes para Valença e dinamizar o comércio tradicional. 
A adesão foi positiva, apesar de ser novidade e não ser do conhecimento geral da população. A feira trouxe pessoas para Valença, ouve mais possibilidade de negócio, as ruas estavam mais animadas e na Fortaleza o parque da coroada registou um aumento de 30% em relação ao mesmo fim-de-semana do ano anterior.
A Câmara Municipal está a ponderar colocar um comboio turístico gratuito, entre o Centro da Cidade e a Fortaleza, para facilitar a mobilidade dos visitantes, promover o comércio tradicional e o património local (Fortaleza). 

Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença considera que: hoje é necessário oferecer mais aos visitantes para os atrair, que é importante perceber as suas necessidades e preferências, para os cativar, porque hoje, as cidades concorrem entre si para atrair pessoas para os seus territórios e Valença tem de atuar para não perder a corrida. 
Com estas medidas o Município pretende reforçar a posição de Valença como destino turístico privilegiado, baseado na forte dinâmica do seu comercio tradicional e na sua Fortaleza, candidata a Património Mundial da UNESCO.

Sem comentários:

Enviar um comentário