sábado, 2 de junho de 2012

Freguesia de Silva promove Dia do Baldio para sensibilizar crianças para a preservação dos montes


Com o intuito de educar as crianças a gostar da floresta, o Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Silva, em Valença promove, este sábado da parte da tarde, uma iniciativa inédita designada “O Dia do Baldio”.
Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança”, são esperadas 40 crianças da localidade, para assistir, segundo o presidente da estrutura, a um programa recheado de atividades que sensibilizam para a necessidade de preservar a floresta.
Com uma área de baldio de cerca de 70 hectares, António Maciel recorre ao ditado popular “de pequenino é que se torce o pepino”, lamentando a dificuldade de alterar comportamentos e hábitos dos mais velhos perante a floresta.
Se esta experiência tiver sucesso, o presidente do Conselho Diretivo dos Baldios de Silva garante que, para o ano, a iniciativa pode ser alargada às freguesias vizinhas, envolvendo mais crenças.
Do programa deste Dia do Baldio de Silva constam pinturas faciais, passeio pelo baldio de Silva com explicações proferidas por técnicos e engenheiros da área florestal, a presença da personagem Eurico, palestras do SEPNA de Valença e GNR e, no final, a organização de um convívio.

Sem comentários:

Enviar um comentário