domingo, 22 de setembro de 2013

94º aniversário bombeiros: Parte festiva cancelada em homenagem à morte de Fernando Reis

O programa de comemoração do 94º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença, agendado para este fim-de-semana, foi reformulado devido à morte do bombeiro Fernando Reis, no passado dia 5, no combate ao incêndio na freguesia de Sanfins.
O presidente da corporação local explicou à RVM que a parte festiva foi cancelada em homenagem ao ‘grande colega’, cingindo-se apenas “à evocação daqueles que deram e dão em prol desta causa”.
Para além do hastear da bandeira, de uma romagem ao cemitério de uma celebração eucarística, Luís Brandão Coelho confirma uma sessão de bênção de um veículo ligeiro de combate a incêndios florestais.
O dirigente não tem dúvidas da importância destas entidades muito próximas das populações, pelo papel que desempenham na protecção e socorro. Papel que tem sido reconhecido, assegura.
Os 94 anos de existência dos bombeiros de Valença são assinalados este domingo, a partir das 09h00, com cerimónias encurtadas em homenagem à morte de Fernando Reis.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário