Desde 1994, com a abertura da via rápida de ligação internacional à auto-estrada para Vigo e em 1998 com a ligação à A3 para Braga que Valença ansiava pela colocação de sinalética turística / patrimonial, referente à Fortaleza na auto-estrada. As dificuldades burocráticas, para a colocação de painéis informativos, sempre foram protelando a sua concretização.
A nova sinalética coloca em destaque a silhueta da Fortaleza de Valença, a grande referência de património histórico edificado da região.
A Fortaleza de Valença, candidata a Património de Interesse Cultural para a Humanidade junto da UNESCO, é um ex-libris patrimonial e fator de atratividade turística, com uma média diária de 10 mil visitantes dia (estudo Omnisinal 2012). Valores que a Câmara Municipal de Valença está empenhada em reforçar, tentando captar mais visitantes nos fluxos de tráfego da auto-estrada e ponte internacional (nova) Valença Tui que rondam os 25 mil veículos dia.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença “Os novos painéis são uma mais valia para a promoção do grande ex-libris de Valença que é a Fortaleza”.
Sem comentários:
Enviar um comentário