quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Casa Mortuária de Cristelo Côvo

Cristelo Côvo conta com um novo equipamento de apoio à população a Capela Mortuária. A nova estrutura foi inaugurada no passado dia 8 de setembro.
  A Câmara esta preocupada com o património devoluto do concelho e tem procurado parceiros locais, em cada freguesia, que permitam novos aproveitamentos e revitalização destes espaços.
    A revitalização da antiga escola primária de Cristelo Côvo resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Valença e a Junta de Freguesia de Cristelo Côvo, entidade que ficará responsável pela Casa Mortuária e espaço cívico.
O novo equipamento localiza-se nas instalações da antiga escola primária de Cristelo Côvo e contou com apoios da Câmara Municipal de Valença para a recuperação do edifício e arranjos exteriores.
A Casa Mortuária  é mais um equipamento coletivo da freguesia, pelo que a sua  utilização, será facultada a toda a população residente na área geográfica desta freguesia, bem como a todos os segadanenses que vivendo noutras localidades aqui queiram ser velados.
Jorge Salgueiro Mendes, considera “Cristelo Côvo ganha um novo espaço que permitirá realizar os atos fúnebres com mais dignidade”.

Sem comentários:

Enviar um comentário