sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Padre espancado amarrado e roubado

O padre António Fernandes, de 79 anos, responsável pelas paróquias de Fontoura, de S. Julião e de Silva, no concelho de Valença, foi assaltado por três homens que o agrediram e amarraram a uma cadeira, dentro da sua residência, esta quinta-feira de madrugada. Permaneceu assim durante 13 horas até ser libertado. É o segundo caso em três dias.
O sacerdote foi encontrado por uma vizinha, esta terça-feira à tarde, cerca das 16 horas, mas o seu suplício começara de madrugada, por volta das três da manhã, altura em que os três assaltantes lhe invadiram a habitação, entrando por uma janela.
António Fernandes foi de imediato ameaçado e agredido a murro, para o obrigarem a revelar onde se encontravam dinheiro e objetos de valor. Segundo fonte da GNR, terá sido roubada, pelo menos, uma quantia em dinheiro ainda por determinar.
O septuagenário foi transportado para o hospital de Viana do Castelo, onde foi assistido. A Polícia Judiciária esteve no local e está a investigar o caso, que, segundo a GNR, assume contornos idênticos ao sucedido anteontem com o padre de Mujães, em Viana do Castelo, a quem os assaltantes roubaram cerca de cinco mil euros em dinheiro. Também ele foi amarrado a uma cadeira com recurso a gravatas.

Sem comentários:

Enviar um comentário