domingo, 8 de setembro de 2013

Avança o Campus Universitário da E.S.C.E.V. no Centro de Inovação e Logística de Valença

Valença lança a primeira pedra da 2ª fase do C.I.L.V. - Centro de Inovação e Logística de Valença, correspondente ao campus universitário da E.S.C.E.V. - Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença, na avenida Pinto da Mota, terça-feira, 10 de setembro, às 11h00.
O ato contará com a presença do Presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, do Presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Rui Teixeira,  bem como dos meios académicos da E.S.C.E.V..
Do C.I.L.V. destaca-se o novo campus universitário da E.S.C.E.V., uma obra que  implica um investimento de 5 milhões de euros. O C.I.L.V. vai juntar, no mesmo local, o campus da E.S.C.E.V., o Centro de Divulgação de Ciência, o C.F.AUT. - Centro de Formação Autárquico, um Ninho de Empresas e o Centro de Apoio às Atividades Empresariais da Região, estruturas de apoio à criação de empresas e emprego e dinamização económica.
Os edifícios centrais, correspondentes à segunda fase, completam um conjunto de intervenções, em fase final de execução, nomeadamente as áreas verdes, de lazer e de estacionamento do C.I.L.V. que no tal implicam um investimento próximo  dos 6 milhões de euros.
A obra é financiada, em 85%, pelo Eixo Prioritário III, do Programa Operacional Regional, O.N.2., depois  de aprovada ma Bolsa de Mérito da C.I.M. Alto Minho.
A E.S.C.E.V. é uma escola referência com uma oferta formativa de que se destacam os cursos de especialização tecnológica, as licenciaturas, as pós-graduações e os mestrados. C.E.T. - Cursos de Especialização Tecnológica:  Aplicações Informáticas de Gestão;  Contabilidade e Gestão; Gestão de Redes e Sistemas Informáticos; Logística; Técnicas de Gestão e Comércio Internacional. Licenciaturas:  Organização e Gestão Empresariais;  Marketing e Comunicação Empresarial e em regime pós-laboral:  Contabilidade e Fiscalidade; Gestão da Distribuição e Logística; Marketing e Comunicação Empresarial. Pós-graduações: Finanças e Banca; Gestão da Qualidade. Mestrados: Logística; Marketing.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara “Este investimento representa uma aposta forte na educação, na formação das novas gerações, na inovação e na capacitação de Valença para enfrentar os desafios do futuro e conseguir fixar cá os nossos jovens”.

Sem comentários:

Enviar um comentário