quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fábrica do setor automóvel duplica postos de trabalho em Valença

Uma multinacional do setor automóvel instalada em Valença vai duplicar este ano o número de postos de trabalho naquela unidade, para cerca de 120, anunciou hoje fonte do município, responsável pelo parque empresarial onde a fábrica está instalada.
Este reforço, explicou a fonte, resulta do incremento da capacidade produtiva da fábrica, que se dedica à produção de cablagens para automóveis, implicando a expansão física da unidade.
A fábrica passará de uma área com cerca de 1.500 metros quadrados para uma nova nave industrial de 5.000 metros quadrados, na mesma zona industrial, em Valença.
"Já têm um pré-acordo de arrendamento da nave - que está pronta e que servia como armazém -, e a mudança é para concretizar rapidamente, este ano, implicando para já a duplicação dos atuais 60 postos de trabalho, podendo ainda chegar aos 200", explicou a mesma fonte.
Trata-se de uma multinacional espanhola, com atividade também em Porriño, na Galiza, Espanha. Este processo de expansão resulta de uma negociação que já se arrastava desde o início do ano.
"É uma empresa que está com excedente de procura ao qual procura dar resposta, tendo optado por alargar a produção em Valença", acrescentou ainda a autarquia.
in Lusa /RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário